Estudo: Pescadores de Homens

Estudo do Life Group

Felipe de Jesus

11/09/2022

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Existe um Rio 
(Jesus culture)

 

Isaías 6 
(Morada)

 

Bondade de Deus
(Isaías Saad )

Relax / Dinâmica

RÓTULOS DO MUNDO

1. Escreva, em tiras de papel, qualidades ruins: sem graça, feio, preguiçoso, por exemplo, e leve pronto para o life group.
2. Peça que os participantes fechem os olhos. A seguir, cole na testa deles uma qualidade ruim, lembrando que eles devem permanecer de olhos fechados.
3. Depois que você terminar, peça que abram os olhos e não digam ao outro o que está escrito na sua testa. Instrua-os a conversarem conforme o que está escrito na testa do outro, mas sem dizer o que é.
4. Pergunte-lhes o que eles acham que tem escrito na sua testa e em seguida, peça-lhes para tirar o papel da testa e ler.
5. Explique que é assim que o ser humano age: coloca rótulos na nossa “testa”, mas Deus nos olha com um olhar de amor, olha para o nosso coração e nos ama. Devemos fazer o mesmo, olhar para as pessoas com amor.
Enfatize que essas qualidades ruins são mentiras do diabo.  Você também pode escrever as qualidades boas, como por exemplo: ex-desatento, inteligente; ex-inútil, capaz etc.

Resumo da Mensagem

Pescadores de Homens

 

Textos Base: Marcos 1-17; Lucas 5-10; Mateus 10-5- 8; 1Corintios 9-19-23

 

A expressão “pescadores de homens” é uma declaração metafórica cujo significado indica aqueles que se ocupam em ganhar almas para o reino de Deus.

Essa expressão foi aplicada por Jesus na ocasião da convocação de alguns de seus discípulos. Ele disse: “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Marcos 1:17).

Em essência, a promessa que Jesus fez aos seus discípulos também se estende a todos os seus seguidores genuínos, independentemente da época que estamos, de crise, dificuldades e adiversidades.

Através do ministério de cada um daqueles primeiros pescadores de homens, o Evangelho avançou pelo mundo.

Agora, cabe a nós continuar a honrosa tarefa de anunciar as boas novas da salvação em Cristo a todos os povos, tribos, línguas e nações. Nunca devemos esquecer que é Deus quem nos dará a estratégia e já nos capacitou!! Tanto para evangelizar o mundo como a cidade, o bairro, a vila, o condomínio, os vizinhos, os amigos, os parentes... E hoje, é para nós o convite para irmos pregar o Evangelho da Salvação! – Nós, todos nós que já fazemos parte da Igreja de Jesus Cristo... Igreja composta de homens e mulheres, em todo o mundo! Pessoas já alcançadas pela Graça e pelo Amor de Deus, pessoas perdoadas e regeneradas... Nós somos parte do Exército de Deus para sermos continuadores desta obra maravilhosa... Todos nós!

Papo Reto

1.Desde o início do ministério de Jesus, o Seu plano foi de usar discípulos para fazer discípulos. Ele chamou seus primeiros discípulos, que eram pescadores de peixes, para se tornarem pescadores de homens (Marcos 1:17). Explique com suas palavras, qual é a conexão entre pescaria e evangelismo ?

= Respostas pessoais e variadas.

 

2. Em 1 Corintios 9:19-23, Paulo faz uma narrativa de uma estratégia que ele tinha para ganhar vidas. Compartilhe alguma estratégia que você tem aplicado para ganhar seus familiares, amigos, vizinhos, parentes, etc..

= Respostas pessoais e variadas.

 

3.Temos uma missão de ganharmos o maior número possível de pessoas. (1 Coríntios 9:19)

E o Culto do amigo é uma grande oportunidade para convidarmos aqueles que queremos alcançar para Jesus.

De um Modo prático, junto com o seu Life Group separe esse momento para orar e interceder por essas pessoas que cada um membro irá convidar! Em seguida, compartilhe a Arte Convite para essas pessoas. Se póssivel mande uma mensagem em aúdio ou em texto!

 

Avisos

  • TADEL  Domingo às 9:00 e 18:00 Auditório 02 / Traga seu Líder em Treinamento.(25 de Setembro).
  • Encontro com Deus - Dia 07 - 09 Outubro / Inscrições Abertas.
  • Culto do Amigo -Dia 18 Setembro / Convide um Amigo.
  • Conferência da Família - Dia 30 Setembro - 02 Outubro / Pr. Sabá Liberal - Pra. Mariléa Liberal.
  • Conferência Paz Woman - Dia 28 Outubro - 29 Outubro / Inscrições Abertas (Apenas pelo site).
  • Cultos Presenciais: Fique ligado nos horários. Campus Antônio Emmerich: Domingo: 10h e 19h.
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.vc/sv
  • Visite o site da Paz São Vicente e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saovicente
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidadesSiga @PazSaoVicente