Estudo: Vivendo Planos Maiores

Estudo do Life Group

Pr. Stanley Costa

09/10/2022

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Freedom
(Jesus Culture)

 

Que Ruja o Leão
(Talita Catanzaro)

 

Yeshua
(Casa )

Relax / Dinâmica

Objetivo: Estimular o desenvolvimento de conhecimentos bíblicos e a memorização de versículos-chave.

Materiais: Cartazes com imagens ou televisão ou projetor

Como fazer: Prepare antecipadamente sequências de imagens que contenham elementos encontrados em determinada passagem ou versículo bíblico. Durante o Life Group, divida os participantes em duas ou três equipes e mostre (no cartaz, na TV ou no projetor) as imagens que representam os textos. Os grupos, então, devem descobrir o versículo correspondente. Ganha a equipe que fizer mais pontos. Se quiser, eleja um prêmio simples para o time vencedor, como um doce

Resumo da Mensagem

Vivendo Planos Maiores

 

Em Jeremias 29: 11 diz :Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

Este versículo nos fala que Deus nos conhece e que Ele tem bons planos para nós, que Ele soberanamente dirige nossas vidas. Durante os tempos de incerteza, esta promessa é profundamente reconfortante. Não podemos ver o futuro, mas este versículo nos dá ânimo e promete que Deus tem um futuro e esperança para cada um de nós.

Muitas vezes as coisas não acontecem da forma que pensamos ou esperamos. Mas o plano de Deus é sempre o melhor mesmo se não entendemos no momento. Sabemos porém, que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam. (Romanos 8:28)

Sabemos que Deus está trabalhando através de todos os eventos em nossas vidas para nos elevar para um nível ainda maior! Precisamos entender que nem sempre é o mais fácil do nosso ponto de vista, mas é sempre o melhor.

Deus vê o nosso amanhã antes que se torne o nosso ‘hoje.’ Ele vê o início da nossa vida e Ele vê o fim e tudo entre o começo e o fim.

Em Jeremias 29, o profeta estava escrevendo para os cativos na Babilônia, e o sonho do povo que estava cativo era de voltar à Terra Prometida. E este povo estava ansioso quanto a isso, e Deus mandou Jeremias falar com o povo dando instruções nesta carta além do parecer do Senhor diante da situação que eles estavam vivendo. O povo de Israel estava com essa sensação, eles queriam voltar para casa, e Deus conhecia o coração de todos.. E hoje em dia não é diferente, quantas vezes nós estamos ansiosos para que algo aconteça, e como nosso Pai Celestial nos conhece, Ele sabe como está o nosso coração, e da mesma maneira que Ele respondeu ao povo, o Senhor responde para nós hoje. “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”Jeremias 29:11.

Jó teve essa experiência e disse: “Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” Jó 42:2.

Talvez, você ainda não tenha visto nem um sinal da realização dos planos maiores de Deus em sua vida, quem sabe, até começou a vê-los se concretizarem, mas, diante das dificuldades, não teve paciência de continuar aguardando por eles. Ele vê as coisas lá na frente, enquanto a nossa visão é limitada ao que está de frente dos nossos olhos. Seus desígnios, seu jeito de pensar, de projetar a vida, seus planos e propósitos estão além de nossa concepção e compreensão. Deus vê a eternidade, a história como um todo de uma perspectiva muito diferente da nossa!

Deus quer que sua igreja cresça, e para isso precisamos chegar nesse entendimento. Deus quer que vivamos planos maiores!!

"Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas.

Pois você se estenderá para a direita e para a esquerda; seus descendentes desapossarão nações e se instalarão em suas cidades abandonadas. "Isaías 54:2,3

À medida que crescemos espiritualmente, ficamos mais parecidos com Jesus, no seu modo de pensar, falar, sentir, agir e reagir. Então a ampliação da sua tenda (quer seja visão, quer seja família, quer seja vida profissional, quer seja vida espiritual) depende de que você chegue a essa revelação! É do interesse de Deus que possamos viver planos maiores, e na maioria das vezes " viver planos maiores” é uma reação da nossa ação!

Papo Reto

1.Com base a afirmativa de Jeremias 29:11. Cremos de fato que Deus nos ama e que, em todos os planos projetados para a nossa vida, visa dar-nos esperança e futuro melhor, porque muitas vezes se levantam dúvidas, medos e incertezas?

= Respostas pessoais e variadas.

 

2.Isaías 55. 8-9 Diz: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor.

Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

Em algum momento da sua vida você já se sentiu impossibilitado de compreender os planos de Deus em sua vida? Explique.

= Respostas pessoais e variadas.

 

3.Você sabia que Deus tem planos ainda maiores para fazer em sua vida? Se sim, como tem sido a sua jornada para cumprí-los?

= Respostas pessoais e variadas.

 

4.Isaías 54:2-3, "Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas.

Pois você se estenderá para a direita e para a esquerda; seus descendentes desapossarão nações e se instalarão em suas cidades abandonadas."

Esses versículos falam de avançar, crescer, ampliar. Devemos declarar a palavra de Deus para vê-la se cumprindo em nós, porque Deus tem planos maiores! Se você crer, deixe Deus te usar para declarar algo para o nosso life group ou para uma pessoa específica.

= Respostas pessoais e variadas.

 

Avisos

  • Conferência Paz Woman - Dia 28 Outubro - 29 Outubro / Inscrições Abertas (Apenas pelo site).
  • TADEL  Domingo às 9:00 e 18:00 Auditório 02 / Traga seu Líder em Treinamento.(23 de Outubro).
  • Dia das Crianças - Dia 15 Outubro / Inscrições Balcão Paz Kids
  • Encontro com Deus - Dia 04 - 06 Novembro  (Nova Data)/ Inscrições Abertas.
  • Café com Pastor - Dia 19 Novembro às 18h  / Inscrições Abertas.
  • Cultos Presenciais: Fique ligado nos horários. Campus Antônio Emmerich: Domingo: 10h e 19h.
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.vc/sv
  • Visite o site da Paz São Vicente e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saovicente
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidadesSiga @PazSaoVicente