Estudo: Derrubando as Muralhas

Estudo do Célula

Samuel Costa

15/01/2023

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

1. Venceu: Geyssiely
2. Alegria do Senhor: Gabriel
3. Relance: Geyssiely
4. Pode morar aqui: Ronaldo

Oferta: Levanto um aleluia: Ronaldo.

Relax / Dinâmica

Resumo da Mensagem

Introdução

Palavra baseada na história de Josué. Em Josué 6:1-10 (o anjo do Senhor fala a Josué). Estão numa nova etapa, onde toda descendência de Abraão vai para a terra prometida. Calebe e Josué foram os únicos daquela geração que foi perseguida pelo faraó que conseguiram entrar na terra prometida.

Muitas vezes estamos num lugar onde achamos que Deus nos colocou. Quais as muralhas que estão diante de você? É inevitável muralhas na vida de um cristão, mas também são inevitáveis as promessas de Deus, o amor que Ele tem para conosco. Talvez você olhe para um lado e para outro e não vê saída para os seus problemas, mas lembre-se de Davi que clamou ao Senhor e disse que o seu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Romanos 15:4 essa história de Israel foi para te ensinar o que Deus fez para você.

Em Josué 2:5 Deus deu uma promessa de que nunca nos abandonaria independente de qualquer situação. A benção de Deus está sobre você. Muitas vezes nos deixamos levar pelo que sentimos e pensamos e não pelo que a palavra de Deus diz.

• Habacuque 3:17-19
Deus nos deu sete princípios para caminharmos em obediência. Vamos caminhar?

1) Andando em fé: as vezes comparamos a Bíblia como um livro qualquer, mas enquanto você pensar assim, você não conseguirá tomar posse do que Deus tem preparado para você. Nós como cristão temos o dever de andarmos de fé em fé.

2) Andando em obediência: a obediência é um ato de fé, ela tem que ser completa. (João 14:23). Amar a Jesus é obedecê-lo. Se eu obedeço a palavra de Deus, o Espírito dele vive em mim. A minha vida tem que estar alinhada ao espírito de Cristo. Só obedeço a Cristo se eu realmente O amo de verdade.

3) Andando em amor: amando o próximo por completo e orando por aqueles que nos perseguem, Cristo nos pede para amarmos até aqueles que nos perseguem e nos odeiam para que possamos viver o grande amor do Pai.

4) Andando em perdão: o amor de Cristo é tão grande que Ele te perdoa do teu erro mais grave. Nossos valores comparados ao amor de Cristo por nós não é nada. Cristo te perdoou a tal ponto que te trouxe para perto d'Ele. Quando amo as pessoas próximas a mim, sou capaz de liberar perdão sobre a vida delas.

5) Andando em coragem: Ele está com você! O Espírito de Deus que há em você te dá ânimo e coragem, pois já está chegando o milagre em tua vida.

6) Andando em alegria: (Isaías 61:1-3) o Senhor derrama sobre você o óleo de alegria em vez de pranto. Você é chamado carvalho de justiça. Jesus pagou um alto preço por você e o Espírito dele vive em você. A alegria do Senhor é a nossa força!! Antes das muralhas caírem, agradeça. Pois tudo que você já passou, já se resolveu e ande em gratidão, pois o melhor o senhor já preparou para você!

7) Andando em Gratidão: reconhecer que Deus fez tudo então os muros cairão, agradeço! SALMOS 136-1 DEEM GRAÇAS AO SENHOR, PORQUE ELE É BOM. O SEU AMOR DURA PARA SEMPRE Salmos 103:1-2 NVI “Bendiga o Senhor a minha alma! Bendiga o Senhor todo o meu ser! Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!”

Quando você não é perfeito, não jogue a tolha. Caiu, levanta, errou começa novamente, seja perseverante.

Papo Reto

  1. Na sua opinião, por que Deus permite que alguns desafios apareçam em nossas vidas
    para depois Ele se manifestar ao nosso favor?
    Respostas variadas. Líder, auxilie nas respostas de acordo com o resumo da mensagem.
  2. Quais os 7 segredos compartilhados na mensagem que nos ajudam a andarmos em obediência?
    • Andando em fé;
    • Andando em obediência;
    • Andando em amor;
    • Andando em perdão;
    • Andando em coragem;
    • Andando em alegria;
    • Andando em gratidão.
  3. O que mais Deus falou ao seu coração através dessa mensagem?
    Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Dia 21 de janeiro às 19:30h: teremos nosso primeiro culto Diflen do ano. Será Luau e hamburgada. Valor do hambúrguer apenas R$10,00.

    Já começaram as vendas do passaporte Diflen Camp. Para maiores informações, procure os
    líderes do Diflen Sobral. Inscrições limitadas.

    Toda terça feira às 19h:

    Diflen Pray, um momento de oração e adoração ao Senhor na Paz Church Sobral.

    Toda terça feira às 20h:
    Tadel (Treinamento Avançado de Líderes) para membros, auxiliares e líderes de células.

    Quarta a sábado:

    Células.

  • Cultos de Celebração:  aos domingo 10:30h, 17:30h e 19:30h.

    As contribuições de dízimos e ofertas podem ser feitas por transferência de qualquer banco através do PIX.
    Basta você inserir o CNPJ da Igreja da Paz Sobral - 19633358/0001-80