Estudo: Ele te Amou naquele tempo, Ele te Amará agora

Estudo do Célula

Pastor Fabiano Ribeiro

29/01/2023

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Em nome de Jesus – Aline Silva
Jesus – Nivea Soares
Vida Achei - Hilsong
Vitorioso És – Gabriel Guedes

Relax / Dinâmica

Resumo da Mensagem

Introdução

Nosso estudo de célula dessa semana é baseado no livro Manso e Humilde e na passagem de Romanos 5: 1-11. O que é sermos justificados? Jesus por meio de sua morte nos declarou inocentes. Éramos merecedores da morte eterna, mas Jesus por amor a nós levou todos os nossos pecados na cruz para sermos livres.

  1. Como crentes em Cristo, sabemos que Deus nos ama, mas agimos como quem crê nisso? Muitas vezes agimos como se Deus nos amasse de uma forma ressentida e desapontada; Temos uma tendência de compreender o amor de Deus a partir da forma como expressamos o nosso amor; Deus ama incondicionalmente; Nós amamos se cumprirem conosco alguns requisitos;
  2. Nossa consciência cristã é sensibilizada após termos nossos olhos abertos para a nossa rebelião contra o nosso Criador e então, sentimos mais profundamente que nunca, o horror do pecado e a intensidade de seu amor por nós. Continuamos pecando acidentalmente; Não mais de forma deliberada como antes (Nm 15, 27-30);Ele então continua nos amando apesar de sermos quem somos. "Deus não negociou. Ele se recusou a esperar, cauteloso, e avaliar o nosso valor. O coração dele não é assim. Ele e seu Filho tomaram a iniciativa. Por graça, e graça somente. Desafiando que merecíamos. Quando nós, mesmo com nossos sorrisos e educação, corríamos de Deus o mais rápido que podíamos, construindo os nossos reinos e amando a nossa glória, devorando os prazeres fraudulentos do mundo, enojados com a beleza de Deus e fechando os ouvidos aos seus chamados para casa - foi aí, no horror vazio dessa existência revoltante, que o príncipe celestial se despediu dos anjos que o adoravam. Foi aí que ele se colocou nas mãos assassinas desses rebeldes numa estratégia divina planejada desde a eternidade passada para purificar pecadores enlameados e abraçá-los de coração apesar de sua tentativa esquálida de se libertarem e se limparem sozinhos. Cristo foi até a morte." – Dane Ortlund

    3. Ele passou pela sua morte;

    4. Ele foi condenado por você;

    5. Ele foi ao inferno por você; "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." Gálatas 2:20"Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós." Efésios 3:14-20

    6. O principal objetivo de Paulo no Capitulo 5 de Romanos é nos mostrar que assim como Deus fez no passado Ele faz agora. “Éramos inimigos quando Deus veio e nos justificou; quanto mais Deus irá cuidar de nós agora que somos amigos - na verdade filhos?” Ele se aproximou de nós quando o odiávamos, será que ele continuará distante agora que esperamos poder agradá-lo? Ele prontamente sofreu por nós quando éramos fracassados, órfãos, será que ele irá cruzar os braços por nossas falhas agora que somos seus filhos adotados? O seu coração era manso e gentil para conosco quando éramos perdidos, será que o seu coração será diferente agora que fomos achados? “A nossa própria agonia ao pecar é fruto de nossa adoção. Um coração frio não se importaria. Não somos quem éramos.”

    7. Quem está em Cristo está preso eternamente dentro do terno coração de Deus.

Papo Reto

  1. De acordo com a mensagem, o que você entende por ser justificado?
    Éramos merecedores da morte eterna e Jesus por amor a nós levou sobre si todos os nossos pecados e nos declarou inocentes.
  2. Sabemos que Deus nos ama, mas será que vivemos como quem crê nisso?
    Muitas vezes comparamos o amor de Deus com a nossa forma de amar: um amor ressentido. Mas Deus nos ama incondicionalmente, independente dos nossos erros.
  3. O que mais lhe chamou a atenção na mensagem?
    Líder, estimule todos da célula a contribuírem com suas respostas. Ao final, reforce lembrando do que foi ensinado nos últimos pontos da mensagem.

Avisos

  • Dia 04 de fevereiro:
    às 14h, teremos o Expresso 1 para todos os membros de células. Será na Paz Church Sobral.

  • Dia 11 de fevereiro:
    Primeiro culto Kids do ano de 2023.

  • De 18 a 21 de fevereiro:
    Diflen Camp. Garanta logo sua vaga, pois são limitadas.

  • Dias 24 e 25 de fevereiro:
    Seminário de finanças na Paz Sobral.
  • Está se aproximando mais um Encontro com Deus. Será dia 21 de abril. Para maiores
    informações, procure seu líder de célula.

  • Toda terça feira às 19h:
    Diflen Pray, um momento de oração e adoração ao Senhor na Paz Church Sobral.
  • Toda terça feira às 20h:
    Tadel (Treinamento Avançado de Líderes) para membros, auxiliares e líderes de células.
  • Quarta a sábado – Células.

  • Cultos de Celebração todo domingo: 10:30h, 17:30h e 19:30h.
  • As contribuições de dízimos e ofertas podem ser feitas por transferência de qualquer banco através do PIX. Basta você inserir o CNPJ da Igreja da Paz Sobral - 19633358/0001-80