O NOME E A PRESENÇA

5 de maio de 2024
Palestrante:
Passage: Filipenses 2 :9-11
Categoria:

Muitos cristãos continuam contemplando a Jesus Crucificado, mas Ele Ressuscitou. Na cruz Ele
pagou o preço por nós, mas na ressurreição Ele venceu a morte e conquistou para nós a vida eterna
e fez isso para a Glória de Deus Pai, para que a Glória de Deus resplandeça sobre a Terra por meio
dos homens por ele amados. Depois que somos salvos, Deus nos inspira a fazermos o correto, por
meio de sua boa vontade, mas em nenhum momento Ele nos destituiu ou nos destitui de nosso
livre arbítrio. O Homem regenerado continua livre para pecar ou para obedecer, mas escolhe
obedecer.
"Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para
que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua
confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Assim, meus amados, como sempre
vocês obedeceram, não apenas em minha presença, porém muito mais agora na minha ausência,
ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês
tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele." (Fp 2, 9-13)
"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para
anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." (1Pe, 1,9)
Existe um propósito em nossa salvação e não é a nossa felicidade (segundo o mundo), mas para
que um povo exclusivo de Deus, consagrado a Ele, obediente a Ele, com o caráter Dele anuncie por
meio de seus corpos terrestres a grandeza do Senhor. Ele quer que façamos tudo em seu Nome,
isso quer dizer que agora tudo o que fazemos deve refletir quem Ele é.
"E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão". (Mt 21,22)
"Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará
coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem
em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu
farei". "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele lhes
dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não
pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e
estará em vocês." (Jo 14, 13-17)
Precisamos ser um povo orgulhoso da nossa salvação, santificação, redenção e justificação para
que possamos proclamar os feitos de Deus em nossas vidas; Para que possamos cumprir o desejo
de Deus na terra: libertando os cativos, expulsando demônios, curando enfermos, ressuscitando
mortos, pregando a palavra, discipulando.
MUITOS, NO ENTANTO, FICAM PELO CAMINHO
Por que tendo sido feito tudo isso, muitos desistem? O que acontece para que muitos acabem
desistindo? Por que pessoas que começaram tão bem não permanecem bem? O que leva pessoas a
se distanciarem de Deus?
Jesus já sabia que muitos não persistiriam.
"O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho; foi
pisada, e as aves do céu a comeram. Parte dela caiu sobre pedras e, quando germinou, as plantas
secaram, porque não havia umidade. Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram com ela e
sufocaram as plantas. Outra ainda caiu em boa terra. Cresceu e deu boa colheita, a cem por um".
Tendo dito isso, exclamou: "Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!" Seus discípulos
perguntaram-lhe o que significava aquela parábola. Ele disse: "A vocês foi dado o conhecimento
dos mistérios do Reino de Deus, mas aos outros falo por parábolas, para que ‘vendo, não vejam; e
ouvindo, não entendam’. "Este é o significado da parábola: A semente é a palavra de Deus. As que
caíram à beira do caminho são os que ouvem, e então vem o diabo e tira a palavra dos seus
corações, para que não creiam e não sejam salvos. As que caíram sobre as pedras são os que
recebem a palavra com alegria quando a ouvem, mas não têm raiz. Crêem durante algum tempo,
mas desistem na hora da provação. As que caíram entre espinhos são os que ouvem, mas, ao
seguirem seu caminho, são sufocados pelas preocupações, pelas riquezas e pelos prazeres desta
vida, e não amadurecem. Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e
generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança". (Lc 8, 5-15)
Que fruto Deus espera de nós?
Fruto de arrependimento, que é mudança de mentalidade. Antes tínhamos a natureza de Satanás,
mas agora temos a natureza de Deus. Temos que viver por meio dessa natureza divina e dar frutos
que decorram dessa natureza divina
"Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos."
(Hb 10, 39)

Deixe um comentário