Temor do Senhor, princípio de sabedoria

7 de abril de 2024
Palestrante:
Categoria:

Vivemos em tempos aonde muitos estão dormindo, aonde a igreja se acomodou e adormeceu, mas nós precisamos relembrar que Jesus está à porta, ele está voltando, precisamos estar prontos! Precisamos entender a urgência deste tempo, devemos buscar a ele de todo o coração.

Somos cristãos e vivemos segundo a palavra de Deus, que nunca mudou e nunca mudará. Nós não seguimos os caminhos desse mundo.

A pergunta que fica é: Como está o temor do senhor nos nossos corações? De acordo com 2 Timóteo 3:10-12, o evangelho do Senhor está longe de ser uma vontade egoísta, estamos aqui para fazer a vontade de Deus e só fazemos isso quando temos temor.

Mas o que é o temor do senhor?

De acordo com Provérbios 1:7, é um sentimento de grande respeito e obediência, obediência na sua palavra. O temor não é medo, pois no amor não há medo, o temor é profundo respeito!!

Em Salmos 33:18 lemos: Tema a Deus e os olhos do senhor estarão sobre você. Nosso Deus é soberano, é poderoso! Precisamos buscar ao temor do senhor desesperadamente e a melhor forma do temor do senhor crescer nos nossos corações é através da palavra, precisamos e temos que ler a bíblia e meditar na palavra do senhor todos os dias. Temos que alimentar nosso espírito da mesma forma que alimentamos o nosso corpo todos os dias, se alimentar da palavra do senhor deve ser uma necessidade, um hábito um desejo! Quando não nutrimos o nosso espírito o temor do senhor se apaga, mas quando nos alimentamos da palavra, temos através dela entendimento, forças, ânimo e cresce em nós o temor do senhor.

______________________

Palavra ministrada pela Pra. Franciele Thiesen no Culto de celebração da Paz Church Guaratuba em 07/04/2024.

Se ao ouvir esta mensagem você tomou uma decisão por Jesus ou reconciliou com Deus, queremos te ajudar nessa nova vida. Se você também precisa de oração ou quer participar de um life group, acesse o link: www.paz.vc/gtba.

Deixe um comentário