Estudo: Éh Nóis – Parte 1

Estudo do Life Group

Henry Mazzeo

23/01/2022

Recursos do Life Group

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Playlist do Louvor

Motivos de Oração

*Esses motivos de oração são apenas uma sugestão.
Permita que o Espírito Santo te direciona sobre qual usar na reunião.

Motivos #1
Motivos #2
Motivos #3
Motivos #4

Relax / Dinâmica

Dinâmica da família

Vamos ao passo a passo:

  1. Primeiramente peça a todos que posicionem-se em um círculo e no sentido horário peça pra que cada um diga o seu entendimento quanto a palavra “família”.
  2. Seguindo isso, dê a pessoa que iniciou um rolo de barbantes e peça pra ir desenrolando até dar pra alguém aleatório da roda, que vai ter que ir dando pra outra pessoa até a última, sucessivamente.
  3. No final, será visto que foi feito uma teia e será pensado em conjunto a conexão interpessoal daquela teia e a correlação de cada pessoa com o eu grupo interpessoal.

Resumo da Mensagem

Certamente o mundo tem mudado muito, principalmente com o avanço da tecnologia, inicialmente muitos diziam que a tecnologia (internet) uniria cada vez mais as pessoas, de fato uniu, mas, não sei ao certo até que ponto isso foi bom ou se já passou do limite, pois quanto mais evoluímos, cada vez mais nos tornamos individualistas, isolados e solitários.
Hoje vemos grande individualidade como por exemplo: preciso realizar os meus sonhos, essas são as minhas metas e objetivos para o futuro, o que eu quero fazer hoje...

Será mesmo que estamos realmente nos aproximando ou nos afastando cada vez mais uns dos outros?

Gênesis 1:26-27
Agora Porque Deus disse “Façamos” (primeira pessoa do plural) e não simplesmente disse: Eu vou fazer o homem à minha imagem, conforme a minha semelhança?
Ao usar a primeira pessoa do plural, ele nos revela que é um Deus que não anda só. (Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo – Deus é três em um). Você vê 3 em 1 em toda a criação. O Deus das Escrituras deixou sua assinatura na Criação, assim como a criação é 3 em 1, Deus é 3 em 1.

Nós cremos que Deus é amor (1 João 4:8). Mas, como seria possível amar sozinho? Se entendemos que Deus é amor, isso significa que ele só poderia ser uma comunidade. Deus é uma família. E se você já entregou sua vida a Jesus, agora você se tornou parte dessa família. (amor eterno, Pai, Filho e o Espirito Santo)

Deus cria um ser que diz façamos, criemos, comamos esse comida, busquemos o nosso propósito, busquemos a nossa felicidade, como nós iremos planejar o nosso ano, quais são nossos alvos...

Não deve existir “eu vou fazer”, “minha igreja” ou “meu ministério”. Precisamos começar a pensar diferente e dizer “nossa igreja”, “nossa família”, “nosso ministério”, “o que nós vamos fazer hoje”, “como nós vamos ganhar essa cidade pra Jesus”.

1. Restaurando a mentalidade do “Éden”
No jardim não tinha o “eu” quero isso, mas tinha o que “nós” queremos, lá não tinha essa é minha árvore ou esse é meu animal, ou esse é meu lado do rio... só tinha o nosso tudo era conjugado na primeira pessoa do plural. Então quando chega o capítulo 3 de Gênesis a serpente entre em cena, e o que ela ensina apenas uma coisa, que é como ser “eu”. Gênesis 3:1-7
Mas, então o que separou o homem de Deus? O pecado. O Pecado e individualidade são a mesma coisa.

"Assim como o peixe não percebe o quanto está envolvido com a água, assim também nós não conseguimos compreender o quanto estamos envolvidos com o pecado e o quanto precisamos da graça de Deus."

Se existe alguém em nossa igreja que está desconfortável na igreja, nós estamos desconfortáveis. Se existe alguém que está doente, somos nós que precisamos de cura.

2. Tudo é nosso
Quando decidimos ser igreja de verdade, nós devemos compreender que nossas responsabilidades aumentam e que tudo que fazemos, cada gesto, cada palavra declarada irá influenciar toda a família (membros/igreja). Deus olha para nós coletivamente. Por causa de Acã ter pegado algo que tinha sido consagrado a Deus mais de 30 pessoas morreram na batalha. (Josué 6:17-19)

Pode parecer injusto, mas em nosso coração deveria gerar grande temor em obedecer a Deus.

Na conhecida oração do Pai Nosso vemos Jesus ensinando a maneira correta de se orar quando um dos discípulos chega para Ele e diz assim: “Mestre nos ensina a orar”

É só você pegar sua oração tirar o “eu” e o “meu” e colocar o “nós” e o “nosso” (Mateus 6:9-13/Lucas 11:1-4)

- Pai nosso: por causa de Jesus, agora somos filhos do mesmo Pai.
- Nosso pão: devemos pedir o alimento para todos, pois se houver alguém com fome é responsabilidade de todos nós.
- Perdoa as Nossas dívidas: sabe a conta de cartão de crédito sua, pois é, é nossa. Sabe porque, se o meu ou o seu nome está sujo, é o nosso nome que está sujo. "É nóis"
- Nossos devedores: se alguém deve pra você deve pra nós. Mexeu com um, mexeu com todos.
- Nossa tentação: Eu não posso julgar você, porque se você cair, somos nós que caímos. E se você prosperar, nós prosperamos.

É por isso, que não devemos falar mal uns dos outros, pois que fala mal de si mesmo? Como podemos falar mal de nós? Precisamos ter cuidado como levamos nossas vidas, o que fazemos, pois só há um corpo de Cristo.

“É difícil andar em unidade, mas é a única maneira de Cristo ser conhecido”.

Somente por causa do amor de Jesus agora podemos amar uns aos outros sem reservas e revelar suas Boas Novas ao mundo! (Romanos 5:18)

 

Papo Reto

1 – O que pode nos afastar uns dos outros?
Respostas pessoais e variadas

2 – O que pode nos unir ainda mais?
Respostas pessoais e variadas

3 – Por que é tão importante que vivamos em união?
Respostas pessoais e variadas

Avisos

  • Cultos Presenciais: Estamos seguindo todos os protocolos determinados pelas autoridades, com medidas de segurança e capacidade adequadas em vigor. Fique ligado no nosso horário: 19h
  • TADEL: Venha participar de um super treinamento de Deus para sua vida, no nosso Treinamento de Liderança / TADEL na Terça-feira! Às 19h30 da noite. Ele quer te empoderar para realizar grandes e poderosas obras do Seu Reino aqui na Terra! (RETORNO DAS FÉRIAS 18/01/2022)
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todo Sábado. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: Sábado à 00h - "Sala da Virada", e Sábado às 03h - "Sala da Resposta". Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/rioclaro/oracao
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Agora com o Pix disponível. Para contribuir, acesse: paz.church/rioclaro/contribua
  • Visite o site da Paz Rio Claro e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/rioclaro
  • Podcast: Foi abençoado domingo, e quer ouvir novamente a mensagem de domingo ou quer abençoar a vida de alguém, então confere lá nosso podcast em vários canais, acesse: paz.church/rioclaro/podcast
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazRioClaro @DiflenRioclaroPaz Kids day de férias 22/01 às 13h30, traga seu filho de 3 à 10 anos para participar desse dia especial com a gente!
  • Audição Paz Music 29/01 às 15h00, inscrições abertas, se houver interesse, entrar em contato com Joelson no número (19) 9 8245-3559 (Whatsapp)
  • Diflen Start 29/01 às 19h30, tempo de alegria e aprendizado com os adolescentes, não deixe de participar!
  • Café com o Pastor 05/02 às 19h00 em nossa igreja, faça a sua inscrição com seu líder de célula!

Deixe um comentário