Fé vs Esperança (Parte 1) – Roberto Mazzeo

Estudo do Life Group

Roberto Mazzeo

21/08/2022

Recursos do Life Group

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Playlist do Louvor

Motivos de Oração

*Esses motivos de oração são apenas uma sugestão.
Permita que o Espírito Santo te direciona sobre qual usar na reunião.

Motivos #1
Motivos #2
Motivos #3
Motivos #4

Relax / Dinâmica

Não podemos seguir sozinhos

Desenvolvimento: Pedir a todos que se apoiem em um pé só, onde deverão dar um pulo pra frente sem colocar o pé no chão, um pulo para direita, e para esquerda, se abaixar e levantar. (Muitos irão desequilibrar e cair).
Moral: Não podemos ser individualistas, e seguir sozinhos. Podemos cair e não conseguir levantar. Para conseguir, basta apoiar no ombro da pessoa que esta ao nosso lado. Assim, iremos caminhar juntos e avançar como corpo de Cristo

Resumo da Mensagem

Qual é a diferença entre fé e esperança? Deus tem a solução para os problemas do mundo e para os nossos problemas. E por que muitos não tem visto isso? Por que tem tantas coisas ruins acontecendo a nossa volta? É  a falta de Deus. É a falta de fé.

"De fato sem fé é impossível agradar a Deus..." (Hebreus 11:6a)

Muitas pessoas não tem visto os milagres acontecerem, pois têm tido esperança e não, fé.

Frases como: "Eu tenho muita fé que um dia meu casamento vai ser restaurado", "eu tenho fé que minhas finanças vão melhorar", "eu tenho fé que vou ser curado"... São frases de esperança, e não de fé.

Esperança Bíblica não é a mesma coisa que esperança do mundo, por exemplo, o mundo diz: "eu tenho esperança que as coisas vão melhorar", isso não é esperança bíblica. O mundo usa a esperança como desejo. Esperança bíblica é o que Paulo disse em Atos 23:6, é a certeza de que as coisas irão acontecer no futuro. A esperança não faz o milagre acontecer, Paulo tinha esperança, mas os mortos iriam ressuscitar do mesmo jeito.

A esperança não alcança o milagre!

"aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo" (Tito 2:13)

Exemplo, esperança bíblica: "um dia Jesus vai voltar", você tendo esperança ou não, Jesus vai voltar!

Isso não quer dizer que não seja importante ter esperança bíblica, pois é essa esperança que nos ajuda a preparar o caminho da fé. O problema está em ter apenas esperanças e se esquecer da fé.

ESPERANÇA É ALGO QUE IRÁ ACONTECER NO FUTURO, FÉ É A CERTEZA QUE VOCÊ JÁ RECEBEU O SEU MILAGRE NESSE EXATO MOMENTO.

"Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá." (Marcos 11:24)

Quando você faz uma oração, o seu pedido já se tornou realidade no mundo espiritual, você precisa apenas crer para se materializar no mundo natural.

"Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência. "(Romanos 4:18)

Para transformar esperança em fé, Deus trabalhou com Abraão em três áreas: nos olhos, na mente e na boca.

1. Nos olhos

"Farei a sua descendência como o pó da terra, de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então será possível também contar os seus descendentes. "(Gênesis 13:16)

Para materializar o milagre, precisamos começar a olha-lo com os os olhos da fé. Declare ainda hoje que seu casamento já foi restaurado, seus filhos, suas finanças, seu ministério! A bíblia possui mais de 8 mil promessas que você pode declarar e tomar posse como sua!

DEUS TRANSFORMA A ESPERANÇA EM FÉ, QUANDO EU COMEÇO A ENXERGAR A REALIDADE ESPIRITUAL COM OS OLHOS.

2. Na mente
O diabo sabe onde nos atacar, e ele tentará de tudo para atacar seus pensamentos, com medo, ansiedade, lembranças ruins. Deus também precisou trabalhar na mente de Abraão, que para ele parecia impossível ter um filho em sua idade. Ele passou por uma renovação na mente.

Deus ensinou Abraão e Sara a se enxergarem já com o milagre!

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo." (Efésios 1.3)

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (Filipenses 4:8)

Não se trata de pensamentos positivos, mas de pensamentos baseados na Palavra de Deus! Não permita que o diabo invada sua mente com as mentiras dele, tome posse do que é seu! Tome posse daquilo que já é real no mundo espiritual.

3. Na boca
Use sua boca para afirmar a sua fé!

"Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá." (Marcos 11:24)

Não basta crer, antes disso, precisamos falar, pedir, DECLARAR! Suas palavras têm poder! Use-as para afirmar quem você é em Cristo, faça o seu pedido a Deus com base na Palavra e creia que já recebeu. A partir disso, apenas agradeça.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Papo Reto

1 – Qual a diferença de fé e esperança?
Respostas pessoais e variadas

2 – Quais as atitudes de uma pessoa que não tem fé?
Respostas pessoais e variadas

3 – E quais as atitudes de uma pessoa de fé?
Respostas pessoais e variadas

 

Avisos

  • Culto Presencial: Fique ligado no nosso horário. Campus Santana: 19h
  • TADEL: Venha participar de um super treinamento de Deus para sua vida, no nosso Treinamento de Liderança / TADEL na Terça-feira! Às 19h30 da noite. Ele quer te empoderar para realizar grandes e poderosas obras do Seu Reino aqui na Terra! 
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todo Sábado. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: Sábado à 00h - "Sala da Virada", e Sábado às 03h - "Sala da Resposta". Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/rioclaro/oracao
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Agora com o Pix disponível. Para contribuir, acesse: paz.church/rioclaro/contribua
  • Visite o site da Paz Rio Claro e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/rioclaro
  • Podcast: Foi abençoado domingo, e quer ouvir novamente a mensagem de domingo ou quer abençoar a vida de alguém, então confere lá nosso podcast em vários canais, acesse: paz.church/rioclaro/podcast
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazRioClaro @DiflenRioclaro

Deixe um comentário