Fé vs Esperança (Parte 2) – Roberto Mazzeo

Estudo do Life Group

Roberto Mazzeo

28/08/2022

Recursos do Life Group

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Playlist do Louvor

Motivos de Oração

*Esses motivos de oração são apenas uma sugestão.
Permita que o Espírito Santo te direciona sobre qual usar na reunião.

Motivos #1
Motivos #2
Motivos #3
Motivos #4

Relax / Dinâmica

Mico e Castigo 

Os participantes devem sentar em círculo. Depois, devem escrever no papel um castigo, ou uma tarefa, para a pessoa do lado direito. Depois que todos já tiverem escrito, explique que, na verdade, quem vai realizar o castigo é a própria pessoa que escreveu a tarefa. Esse quebra gelo divertido pode iniciar uma reunião sobre perdão, amor ao próximo ou sobre os perigos de querer mau aos outros. 

Resumo da Mensagem

"Sem fé é impossível agradar a Deus. Quem deseja se aproximar de Deus deve crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." (Hebreus 11:6)

Não adianta querermos agradar a Deus se andamos sem Fé. Precisamos ter fé, isso é fato! Mas para que Deus responda nossas orações e nos conceda os milagres, não devemos ter um coração egoísta, mas antes de tudo, buscar o Reino de Deus e a sua justiça como diz em Mateus 6:33.

Pergunte a Deus o que Ele espera de você como filho, o que Ele quer que você faça, qual o caminho que Ele quer que você trilhe. Dessa forma, você irá agradar o coração de Deus, e o que você pedir, lhe será dado.

"Digo-lhes que, se crerem que já receberam, qualquer coisa que pedirem em oração lhes será concedido." (Marcos 11:24)

A esperança bíblica é importante para o desenvolvimento da Fé, mas apenas isso. Somente a esperança, não alcança o milagre.
Vimos na semana passada, como Deus transformou esperança em fé na vida de Abraão.

1. Nos olhos

"Farei a sua descendência como o pó da terra, de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então será possível também contar os seus descendentes. "(Gênesis 13:16)

Abraão via as promessas de Deus dia e noite, durante o dia ele olhava para a areia do deserto e se lembrava do que Deus havia dito, e à noite, para as estrelas.

2. Na mente
Deus ensinou Abraão e Sara a se enxergarem já com o milagre!

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo." (Efésios 1.3)

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (Filipenses 4:8)

Não se trata de pensamentos positivos, mas de pensamentos baseados na Palavra de Deus! Não permita que o diabo invada sua mente com as mentiras dele, tome posse do que é seu! Tome posse daquilo que já é real no mundo espiritual.

3. Na boca

A FÉ SEMPRE FALA!

Não deixe sua fé presa dentro da sua cabeça, mas diga em voz alta aquilo que você crê que já aconteceu! Seja uma cura, salvação de um ente querido, libertação... Proclame em alta voz!

"Eu lhes digo a verdade: vocês poderão dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e isso acontecerá. É preciso, no entanto, crer que acontecerá, e não ter nenhuma dúvida em seu coração." (Marcos 11:23)

NOSSAS PALAVRAS DETERMINAM PARA ONDE NÓS VAMOS

Papo Reto

1 – Que atitudes podem contribuir para que eu tenha mais fé?
Respostas pessoais e variadas

2 – Por que as palavras ditas em voz alta são tão importantes?
Respostas pessoais e variadas

3 – Que palavras posso começar a dizer hoje para alcançar o meu milagre?
Respostas pessoais e variadas

 

Avisos

  • Culto Presencial: Fique ligado no nosso horário. Campus Santana: 19h
  • TADEL: Venha participar de um super treinamento de Deus para sua vida, no nosso Treinamento de Liderança / TADEL na Terça-feira! Às 19h30 da noite. Ele quer te empoderar para realizar grandes e poderosas obras do Seu Reino aqui na Terra! 
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todo Sábado. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: Sábado à 00h - "Sala da Virada", e Sábado às 03h - "Sala da Resposta". Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/rioclaro/oracao
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Agora com o Pix disponível. Para contribuir, acesse: paz.church/rioclaro/contribua
  • Visite o site da Paz Rio Claro e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/rioclaro
  • Podcast: Foi abençoado domingo, e quer ouvir novamente a mensagem de domingo ou quer abençoar a vida de alguém, então confere lá nosso podcast em vários canais, acesse: paz.church/rioclaro/podcast
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazRioClaro @DiflenRioclaro

Deixe um comentário