Cuidando bem da nossa família

13 de dezembro de 2020
Palestrante:
Categoria:

“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” (I Timóteo 5:8)

Aqui a preciosa palavra de Deus nos orienta com relação ao cuidado que devemos ter com os que são nossos, ou seja, com a nossa família, aqueles a quem Deus nos confiou para zelar e amar. Note que a palavra está dizendo que o que conheceu a verdade de Deus, mas não tem demonstrado cuidado para com a sua família não é comparado ao incrédulo, mas é pior do que ele. Pior do que não conhecer a verdade, é conhecê-la e não pratica-la (II Pedro 2:21). Quando a bíblia nos fala do cuidado para com a nossa família, ela está, na verdade, falando primeiramente do cuidado com a manutenção e o sustento das coisas básicas como roupas e alimentos, o que nós chamamos de cuidado material. Mas o que ninguém deve imaginar é que o cuidado que devemos ter com os nossos resumir-se apenas nisto, além deste, precisamos atentar para o cuidado emocional e principalmente para o cuidado espiritual, somos responsáveis diretos por conduzir os nossos no caminho que agrada a Deus: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22:6). Pais cristãos tem a missão de plantar o amor ao Senhor no coração de seus filhos. Cônjuges tem o dever de levar um ao outro para cada vez mais perto de Deus (Eclesiastes 4:9-10).

Vamos aprender nesta mensagem que precisamos atentar para o cuidado que devo ter com a minha família, não só o cuidado material, mas também o emocional, e principalmente, o espiritual. Assim poderei sempre declarar que eu e minha casa pertencemos a Deus.

---

Ministração do Pr. Ricardo Assunção nos cultos de celebração de 13 de dezembro de 2020.

Se ao ouvir esta mensagem você tomou uma decisão por Jesus ou reconciliou com Deus, queremos te ajudar nessa nova vida. Se você também precisa de oração ou quer participar de uma célula, acesse o link: www.paz.vc/stm ou mande uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe um comentário