Aba, Pai

13 de agosto de 2023
Palestrante:
Categoria:

ABA, PAI

Uma das marcas de um cristianismo saudável é, ter um relacionamento verdadeiro com DEUS, cheio de amor e poder.
Em Romanos 8:15 diz: Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”.

Jesus não veio ao mundo só para morrer pelos nossos pecados e, sim revelar o PAI.
JESUS ensinou quando orar, devemos dizer PAI. Em Lucas 11:2
Ele lhes disse: “Quando vocês orarem, digam: “Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino.

Pai é aquele que supri todas as nossas necessidades, morais, físicas e emocionais.
Pai é aquele que forma e afirma a identidade do filho.
Pai é aquele que aponta os filhos para o destino, como flechas na mão do arqueiro.
De genesis a malaquías, Deus se revela de várias formas, como "Deus Todo-Poderoso"
(EL SHADDAI); como “O Senhor proverá”( JEOVÁ-JIRE); como :O Senhor sara”( JEOVÁ-RAFA) e, diversas outras formas, mas através de JESUS, conhecemos o ABA PAI, que significa: papai ou meu pai. Mesmo que não tenhamos pai ou mãe, saibamos que temos um PAI.

JESUS nos conta a historia de dois filhos, um sabia o que tinha e não valorizava, e o outro se sentia um escravo, não sabendo o que tinha e, não usufruía, mas aquele pai disse ao mais velho: ‘Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu”.

Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”.

 


Ministração do Pr. Stanley Costa no Culto de Celebração de 13 de Agosto de 2023.

Se ao ouvir esta mensagem você tomou uma decisão por Jesus ou reconciliou com Deus, queremos te ajudar nessa nova vida. Se você também precisa de oração ou quer participar de um life group, acesse o link: www.paz.vc/sv

Estudos dos Life Groups:

Adultos | Kids

Deixe um comentário