Emaús – O Caminho da Decepção

11 de junho de 2023
Palestrante:
Categoria:

Emaús: O Caminho da decepção

Esse é o tempo em que Deus quer corrigir a sua rota. A vontade de Deus não é apenas que você comece bem a sua carreira de fé, mas que termine como Deus planejou.

Paulo no livro de Timóteo 4.7 diz: “Combati, o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”.

No livro de Provérbios 14.12, está escrito: Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”.

Pensamos as vezes que as coisas estão bem, pois estamos pagando as contas, e as coisas vão relativamente como planejamos.

Precisamos desconfiar quando tudo vai aparentemente bem demais em nossa caminhada da fé. O diabo não quer que as coisas estejam caminhando conforme e na direção da vontade do Senhor.

Muitas vezes, lutamos tanto e no final perdemos tudo. Segue essa advertência bíblica em Lucas 12.19-20.: “E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens por muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”

Alguém pode dizer que não está decepcionado. Talvez no passado sim, mas hoje, tudo está razoavelmente bem e no seu controle.

A decepção é um combo de tristeza. Algo te deixou triste, chateado. Pode ser um descontentamento alojado em relação a algo ocorrido.

 


Ministração do Pr. Stanley Costa no Culto de Celebração de 11 de Junho de 2023.

Se ao ouvir esta mensagem você tomou uma decisão por Jesus ou reconciliou com Deus, queremos te ajudar nessa nova vida. Se você também precisa de oração ou quer participar de um life group, acesse o link: www.paz.vc/sv

Estudos dos Life Groups:

Adultos | Kids

Deixe um comentário