A geração HUR

6 de agosto de 2023
Palestrante:
Passage: Êxodo 17:8-13
Categoria:

Quem é Hur na Bíblia? Êxodo 17:8-13 - Hur é mencionado aqui pela primeira vez. Era um homem
simples, não era famoso e nem conhecido, que fez algo extraordinário para Deus e para a nação de
Israel. A Geração Hur é a geração do avivamento! Faz parte dessa geração homens e mulheres,
jovens, adolescentes e crianças que, COMO HUR, serão os instrumentos principais nesses últimos
dias para trazer um grande avivamento sobre a terra.
• A Geração Hur é um exército de voluntários
Salmo 110:3 Essa geração é uma geração que anda em santidade, que vive em profunda amizade
com o Espirito Santo, e que se voluntaria na obra de Deus. O Senhor está interessado em pessoas
que servem por amor e não por reconhecimento humano. A Geração Hur trabalha com alegria para
JESUS, trabalham com o maior prazer e com muita paixão.
• A Geração Hur é apaixonada por Jesus e pelas Pessoas
Essa geração Hur trabalham com intensidade, não pensando em ser visto pelos homens, querem
ajudar e servir a Deus. Josué 23:10-11 “por isso dediquem-se com zelo a amar o SENHOR, o seu
Deus”. Eles trabalham muitas vezes, sem serem notados pelas pessoas, mas estão fazendo um
trabalho tão importante - na realidade um trabalho indispensável e o salário é ver vidas alcançadas
por Jesus. Temos muitos voluntários que estão em todas as áreas na Paz Church por trás dos
bastidores. Pessoas que fazem isso com alegria, com amor e voluntariamente porque são
apaixonadas por Jesus e pela obra de Deus Romanos 12:10-11.
• A Geração Hur serve no anonimato
Muitas vezes não são notados, não são aplaudidos, mas são indispensáveis. Fazem um papel vital
no Corpo de Cristo, muitas vezes os que são elogiados são os Moisés, os Josués e os Arões, mas
atrás de cada um deles existe um exército de HURs. Eles trabalham não para serem vistos por
homens, mas sim por Deus! Jesus foi servido por algumas huroínas, Imagine quem cozinhava para
Jesus? Quem lavava a sua roupa de Jesus? Várias mulheres que acompanhavam e serviam a
Jesus Marcos 15.
• A Geração Hur acredita no Poder da Oração
Eles muitas vezes estão orando e perseverando quando ninguém está olhando, esses "hur-ois"
estão orando trancados nos seus quartos. Muitas vezes não são lembrados, nem honrados e
ninguém os agradece. A geração Hur é muito necessária. Talvez seu nome não é conhecido ao
redor do mundo, mas isso não é o mais importante no Céu, já são famosos! A vitória só e
manifestada através dos servos de Deus que conquistam isso nos seus quartos de oração, nas salas
do Paz Prayer e nas vigílias de oração. As igrejas não seriam coisa alguma se não fosse pelos "Hur-róis" e pelas "Hur-oínas".
• A Geração Hur é leal aos seus líderes
Êxodo 24:14 Moisés podia confiar em Hur que ficou responsável pela nação israelita junto com
Arão. Quando você é fiel em cuidar das coisas do Senhor, Ele lhe confiará pessoas preciosas ao seu
cuidado Lucas 16:10.
• A Geração Hur tem compromisso com a santidade
Hur não concordou que o povo fizesse o bezerro de ouro. Eclesiastes 4.9-10 Quando você ama a
Jesus você é atraído para pessoas que amam a Jesus também. A geração Hur entrega sua vida
totalmente ao Senhor e a sua obra. Marcos 8.35-38.
• A Geração Hur gera gigantes em preparação a vinda do rei
Êxodo 31.1-3 Ao servir o Senhor e as pessoas com amor e fidelidade, você vai deixar um legado
glorioso para os seus filhos biológicos e espirituais, eles serão cheios do Espírito de Deus e vão
influenciar muitas gerações que irão preparar a vinda do nosso Rei.

Deixe um comentário