ONDE JESUS SE TORNOU REI

31 de março de 2024
Palestrante:
Passage: João 19:16-19
Categoria:

Você lembra daquelas pinturas de Jesus crucificado? Por que os Judeus não creram? Por que os
Romanos não creram? Por que as pessoas não creem? Porque muitos esperam que Jesus se pareça
consigo mesmas, esperam um Jesus revolucionário, quando ele veio para confirmar não para
abolir; Esperam um Jesus guerreiro, quando ele veio estabelecer a paz com Deus; Esperam um
Jesus sábio, quando ele veio para confundir; Esperam hoje um Jesus pacifista, quando ele próprio
disse que veio dividir os homens, não apaziguar (Lc 12,51); Judeus esperavam um Rei Guerreiro que
os livrasse dos Romanos, mas Cristo veio como servo sofredor para libertar o homem de seus
pecados; Ele veio suportar a ira de Deus contra todo o pecado dos homens e deu a sua vida como
paga pela nossa vida; A grande manifestação do poder de Deus em favor dos homens foi a Cristo
Crucificado, derramando o seu sangue para nos limpar de nossas culpas;
Em 1 Coríntios 1:18-31, Deus deseja que você se glorie Nele e ciente de quem vive em você, possa
proclamar a Mensagem da Cruz aos necessitados. Mas quem são os necessitados? Os que não
ouviram falar de Jesus, os que já ouviram falar mas não entenderam, os que entenderam mas não
se arrependeram. Assim como Cristo reinou na sua morte, também reinamos com Ele quando
morremos para nós mesmos. A maior desgraça de um homem é viver para si mesmo. Só se tem
verdadeira vida quando se doa a própria vida.
"Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a
encontrará." (Mateus 16:25)
"O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então
somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus
sofrimentos, para que também participemos da sua glória." (Romanos 8:16-17)
Servindo a quem está próximo é que perdemos a nossa vida e a ganhamos. Se importando apenas
consigo mesmo pensando que ganha a vida, está perdendo-a.
"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o
ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo,
tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si
mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e
lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no
céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de
Deus Pai." (Filipenses 2:5-11)
Aprenderemos a Reinar com Cristo, quando aprendermos a morrer com Cristo.
"Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à
impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente,
enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e
Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar
para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras." (Tito 2:11-14)

Deixe um comentário