TRILHE O CAMINHO DE VOLTA

28 de janeiro de 2024
Palestrante:
Passage: Isaías 55:6-11
Categoria:

Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio
abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que
terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado. 'Pois os meus
pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos',
declara o Senhor. 'Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos
são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus
pensamentos. Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a
terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que
come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia,
mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei." (Isaías 55:6-11)
A palavra nos ensina a atrairmos a presença de Deus. Mas como conseguimos isso? Só através de
um coração quebrantado.
Muitas vezes falamos sobre sentirmos a Presença de Deus. Esperamos nos arrepiar ou sentirmos
algum êxtase diante dessa presença, cremos que ela é atraída pela execução de uma boa música.
Temos em nossa alma um vazio, ao qual buscamos insistentemente preencher com algo para
obtermos alívio para as nossas angustias e carências, mas só Deus pode verdadeiramente
preencher esse vazio.
"A minha alma consome-se de perene desejo das tuas ordenanças." (Salmos 119:20); nossa alma
anseia por Deus.
A fé é aquilo que vivemos na presença do Senhor mesmo em meio as tribulações. E o que podemos
aprender sobre temor a Deus? Deus quer ter plena comunhão conosco. O Temor a Deus,
normalmente é confundido com medo ou pavor de Deus, como se Ele, o Pai Amoroso infligisse um
castigo a cada pecado ou erro cometido por nós. Pobres de nós se assim fosse! Deus é amor e não
castiga, antes, perdoa nossas faltas e espera nossa conversão.
E onde está você?
Ele quer ter comunhão contigo. Creio que Ele inclusive deseja mais você do que você a Ele. Nem
por isso Ele te rejeita, pelo contrário: Ele providenciou o que era necessário para que você possa ter
plena comunhão com Ele; (Jo 3, 16)
Deus rejeita todo o pecado. Não só rejeita como abomina. Por isso ele mesmo lavou os seus
pecados com o Sangue de Jesus, para que livres do pecado possamos ter plena comunhão com Ele.
Fomos feitos Santos pela obra de Cristo, e Ele já completou a obra de santificação em nosso
espírito, para que sejamos santos como Deus é Santo. E nossa alma e corpo aguardam o dia de sua
plena salvação no dia determinado para isso.
"Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti." (Salmos 119:11)

1 comentário

Regina Mourão Barreto

Ótima palavra me Edficou muito a igreja da paz é uma Benção

Deixe um comentário