UNIDOS COM CRISTO

15 de outubro de 2023
Palestrante:
Passage: Colossenses 1:15-20
Categoria:

Mesmo aqueles que não creem em Jesus são sustentados por Ele. Por que? Tudo foi criado Nele, mas o pecado de Adão e consequentemente nosso, corrompeu o mundo, de forma que hoje, para termos a plenitude do que Deus nos propõe, precisamos buscar a União com Cristo.

"Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz." (Colossenses 1:15-20)

Desde a criação humana, Deus sabia que o homem iria se rebelar contra Ele. Mas então por que Ele criou o homem? O amor de Deus foi tão grande que mesmo ele sabendo que iríamos nos rebelar, Ele nos criou, porque o Seu amor por nós é infinito. O desejo dele é nos resgatar para seu plano original.

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados." (João 15:1-6)

Antes de pedir algo, busque na palavra o fundamento para o que pede e dessa forma pedirá com fé. O Pai quer te atender nos mínimos detalhes.

"Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa." (João 15:7-11)

Não temos como gerar frutos sem Cristo.

Primeiro Ele faz, depois nós fazemos. Ao lermos João 17:1-26 observamos que Jesus pede ao Pai que o Glorifique para que Ele possa Glorificar o Pai; Da mesma forma Jesus nos Santifica para que possamos ser Santos. Mas, e quando nós glorificamos Jesus e o Pai? Por meio do Espírito Santo que habita em nós, completamos a obra que Jesus iniciou em nós. Antes não conseguíamos amar e nem obedecer a Deus, mas agora, por que Ele mesmo derramou sobre nós a sua Graça, podemos amar a Deus obedecendo aos seus mandamentos. A obra de Cristo não foi feita apenas por nós, que já fomos salvos, mas por todo o mundo, para que o mundo seja salvo, ao crer e se arrepender. Mas muitos ouvirão, e não crerão; Eles e não Deus, escolheu o seu destino, pois o Senhor lhes deu a possibilidade de serem resgatados, mas eles não quiseram. Por outro lado, muitos ouvirão e crerão, esses também serão unidos a Cristo e serão salvos, aguardam apenas a mensagem de Cristo através de você.

 

JESUS SE UNIU A NÓS EM SUA ENCARNAÇÃO PARA NOS UNIR AO PAI

"Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste. Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste. Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja". (João 17:22-26)

Deixe um comentário